É um projeto do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que tem como intuito criar um grande banco de dados de aparelhos celulares dos alagoanos. A ideia do sistema também é coibir a ação de assaltantes. E para participar do projeto é bem simples! Basta saber o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel) de seu aparelho, que o número de identificação que todo celular possui na Anatel. Depois que pegar o número do identificador, o usuário deve registrar o aparelho na plataforma, em caso de roubo ou furto, e protocolar uma ocorrência informando o número de IMEI do aparelho cadastrado. Por conta do cadastro, o sistema identificará o cadastro e fará um alerta como roubado ou furtado. É justamente com esse alerta que a polícia, durante as abordagens e investigações, poderá identificar o seu aparelho e, consequentemente, devolvê-lo.
Cidadão;
Saber o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel) do aparelho.
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Segurança Pública por telefone 82 98833-9351 ou por email seds@seds.al.gov.br / gabinete@seds.al.gov.br
Tempo mínimo: 1 dias-corridos
Tempo Máximo: 7 dias-corridos
Informações:
O intervalo pode variar entre 01 a 07 dias corridos.
Se celular roubado/furtado/extraviado, cidadão deverá:
Importante:
Documento de Identidade
Análise das informações prestadas à Delegacia Virtual.
WEB: https://alertacelular.al.gov.br
TELEFONE: 82 3315-2282 (Delegacia Virtual da PCAL); 82 3315-2170 (Suporte da Chefia de Informatização e Segurança de Dados)
E-MAIL: suporte.snh@seds.al.gov.br
seds@seds.al.gov.br / gabinete@seds.al.gov.br
82 98833-9351
Este serviço não tem custos para o solicitante