Alerta Celular

  • O que é?

    É um projeto do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que tem como intuito criar um grande banco de dados de aparelhos celulares dos alagoanos. A ideia do sistema também é coibir a ação de assaltantes. E para participar do projeto é bem simples! Basta saber o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel) de seu aparelho, que o número de identificação que todo celular possui na Anatel. Depois que pegar o número do identificador, o usuário deve registrar o aparelho na plataforma, em caso de roubo ou furto, e protocolar uma ocorrência informando o número de IMEI do aparelho cadastrado. Por conta do cadastro, o sistema identificará o cadastro e fará um alerta como roubado ou furtado. É justamente com esse alerta que a polícia, durante as abordagens e investigações, poderá identificar o seu aparelho e, consequentemente, devolvê-lo.


  • Quem pode realizar?

    Cidadão;

    Requerimentos

    Saber o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel) do aparelho.

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Segurança Pública por telefone 82 98833-9351 ou por email seds@seds.al.gov.br / gabinete@seds.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo mínimo: 1 dias-corridos

    Tempo Máximo: 7 dias-corridos

    Informações:

    O intervalo pode variar entre 01 a 07 dias corridos.


  • Etapas para a realização
    1. Instauração

    Se celular roubado/furtado/extraviado, cidadão deverá:

    • Abrir um boletim de ocorrência no site da Delegacia Virtual da Polícia Civil do Estado de Alagoas em: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/;
    • Em seguida, cadastre-se no site alerta celular em https://alertacelular.al.gov.br, informando seus dados pessoais, dados do aparelho celular e dados do boletim de ocorrência realizado.

    Importante:

    • Caso o celular não tenha sido roubado/furtado/extraviado, cidadão também poderá se cadastrar no site alerta celular em https://alertacelular.al.gov.br, informando seus dados pessoais, os dados do aparelho celular adicionando a situação normal, na qual significa que o aparelho está de posse do cidadão.
    • O cidadão poderá registrar mais de um celular. 

    Documentos necessários

    Documento de Identidade

    2. Instrução

    Análise das informações prestadas à Delegacia Virtual.

    Canais de atendimento
    3. Conclusão

    • Caso o celular seja recuperado por algum Agente da Segurança Pública, a entrega será realizada pela Delegacia de destino da ocorrência. 
    • Não sendo encontrado o celular, este registro estará mantido na base de consulta durante as abordagens da Segurança Pública em todo território alagoano.

    Canais de atendimento

    WEB: https://alertacelular.al.gov.br

    TELEFONE: 82 3315-2282 (Delegacia Virtual da PCAL); 82 3315-2170 (Suporte da Chefia de Informatização e Segurança de Dados)

    E-MAIL: suporte.snh@seds.al.gov.br


  • Onde é realizado?

    Secretaria de Estado da Segurança Pública

    seds@seds.al.gov.br / gabinete@seds.al.gov.br

    82 98833-9351


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SSP/AL - Secretaria de Estado da Segurança Pública

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: